Saiba como aumentar as suas vendas online de forma eficaz

BySV Marketing

jul 27, 2022
loja virtual

Vender na internet permite ganhos de escala e maior rentabilidade para o seu negócio, mas é preciso usar as técnicas corretas. Saiba quais são

A internet é a maior vitrine do mundo, permitindo que um negócio online consiga vender para clientes de todo o país — e até mesmo fora dele!

No entanto, existem várias formas de chamar mais atenção do seu público, como ter um certificado de profissional em e-commerce, atender bem ao público e ter boas estratégias de vendas.

Essas técnicas podem ser utilizadas em conjunto para permitir que você venda mais e aumente a receita do seu negócio ao longo do tempo.

Por isso, separamos algumas técnicas muito úteis que todo dono de e-commerce pode colocar em prática para melhorar seus resultados. Confira!

Possuir certificados de profissional em e-commerce

De fato, talvez essa seja a dica mais importante para o seu empreendimento. Ser um profissional certificado em e-commerce significa que você aprendeu as principais técnicas de vendas nessa modalidade de negócios e, portanto, será capaz de aplicá-las na sua loja online.

Cursos profissionais que emitem certificados estão atualizados com as principais táticas de vendas usadas no mercado, bem como as principais ferramentas que o empreendedor pode usar.

Sendo assim, fazer um treinamento desse tipo elimina a tarefa de ter que aprender vários conhecimentos em lugares dispersos, pois tudo está condensado no material do curso.

Por isso, cursos de profissionais em e-commerce possuem um ótimo custo-benefício. Além disso, o certificado mostra que você sabe o que está fazendo, de forma que você pode atuar como consultor para outros negócios online.

Usar estratégias de Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo consiste em um tipo de publicidade que entrega valor ao usuário e o torna mais fiel à marca, fazendo com que este tenha mais propensão a comprar do seu negócio quando precisar de seus produtos.

Portanto, essa é uma estratégia de marketing orgânico de longo prazo, pois é preciso ir ganhando audiência aos poucos para aumentar seu volume de vendas. 

Além disso, é fundamental entender qual tipo de produto o seu negócio oferece e quais são as plataformas ideais para produzir conteúdo. Não adianta nada entregar um valor em uma rede na qual você não será ouvido.

Por exemplo: alguns negócios podem preferir estratégias mais tradicionais, como blogs e funis de e-mail. Outras podem gostar de atuar nos grupos de Facebook, ou, usar o Instagram e seus diversos formatos de conteúdo.

Há, ainda, o Pinterest, o Twitter e muitas outras redes. Por isso, avalie o seu negócio e o seu público-alvo na hora de tomar a decisão de quais redes estar. 

Fazer Anúncios Pagos

Por um lado, o Marketing de Conteúdo é uma forma de fidelizar a audiência, mas pode demorar para dar resultados. Por outro lado, o tráfego pago traz audiência de imediato para o seu negócio.

Usando tráfego pago, é possível chegar a mais pessoas que buscam pelos seus produtos através do uso de palavras-chave. Além disso, é possível segmentar o público para atrair o tipo de pessoa que você quer que compre de você. 

Atualmente, as duas maiores plataformas de anúncios pagos são o Google Ads e o Facebook Ads. É possível começar com apenas um e, depois, combinar os dois em estratégias distintas.

Por fim, é possível até mesmo combinar estratégias de Marketing de Conteúdo com tráfego pago, trazendo pessoas para o seu negócio com os anúncios e fidelizando com conteúdo de valor.

Criação de estratégias de upsell, downsell e cross sell

Para conseguir mais lucro com cada uma de suas vendas, é possível combinar dois ou mais produtos através de ofertas upsell, downsell e cross sell.

Primeiramente, o upsell consiste em vender um produto ou serviço mais caro depois do cliente comprar o primeiro produto. Por exemplo: se o cliente comprar um livro, é possível oferecer para ele um curso do mesmo assunto.

Em segundo lugar, no downsell é possível oferecer um produto mais barato como complemento: se o cliente comprou um processador de computador, você pode oferecer um mouse e um teclado diretamente no checkout.

Por fim, o cross sell significa a venda de produtos com valor similar. É muito usado por e-commerces com foco na venda de roupas e calçados, por exemplo, para que o cliente compre mais peças. 

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