Descubra como aumentar o acesso orgânico do seu e-commerce
Está pensando em abrir um e-commerce, mas não sabe quais são as melhores técnicas para fazer com que o acesso dispare? Neste artigo, apresentamos as 5 melhores estratégias de marketing digital que você não deve deixar de fora do planejamento. Confira!
Conteúdo
1. Otimize o layout do seu site de comércio eletrônico
Depois de lançar ou reprojetar seu site de comércio eletrônico, é importante testar o layout do site, o idioma e o posicionamento dos elementos de conversão.
Quando os clientes visitam seu site, você deve ter certeza de que é fácil e simples de verificar e perceber que eles se sentem naturalmente inclinados a comprar seus produtos.
Você deve testar o idioma exibido em suas páginas de destino, produto, em seus elementos de conversão e até mesmo o posicionamento estratégico de ícones e elementos. Você pode usar vários métodos de teste de usabilidade para isso.
2. Aposte no Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo para e-commerce adequado pode atrair mais atenção positiva, interação e conversões sustentáveis de uma maneira que nenhum outro método de marketing pode. Ao criar e promover conteúdo original, você garante que seu público receba continuamente novas informações importantes.
O conteúdo do seu site, como mencionado acima, inclui página inicial, páginas de categorias, páginas de produtos e similares. O marketing de conteúdo, por outro lado, é o conteúdo especificamente voltado para atrair clientes e é promovido para chamar a atenção deles.
Realize um brainstorming com sua equipe para criar uma lista dos diferentes tipos de conteúdo que você deseja criar. Isso inclui postagens de blog, vídeos e boletins informativos
3. Otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)
Um dos métodos mais importantes e manuais de melhorar um site de comércio eletrônico é garantir que ele seja otimizado para os mecanismos de pesquisa.
Com os padrões atuais de Search Engine Optimization (SEO), agora é mais importante do que nunca garantir que seu site seja constantemente atualizado com conteúdo rico e relevante. Sendo assim, promova uma boa experiência do usuário (UX) que seja otimizada para ser o mais livre de erros possível.
O conteúdo do seu site deve ser rico, confiável e fornecer ao público informações úteis e relevantes para o que eles estão procurando. Por exemplo, se você tem uma loja de comércio eletrônico que vende suprimentos de acampamento, é aconselhável fornecer informações detalhadas sobre o produto.
Em seguida, hospedar seções do seu site que oferecem quantidades generosas de conteúdo que abordam os tópicos de acampamento, suprimentos ou assuntos relacionados.
4. E-mail marketing
Uma das formas mais eficazes de alcançar sua base de clientes é através do e-mail marketing. Embora você precise ter muito cuidado com o conteúdo de seus e-mails e quem está incluído em seu alcance, o motivo pelo qual o e-mail marketing existe há tanto tempo é porque funciona.
Para alcançar seu público de maneira mais eficaz, forneça conteúdo útil em seus e-mails. Torne-os o mais pessoal possível, ofereça promoções valiosas e use-as como uma oportunidade para socializar.
Apresente sobre o que sua empresa está fazendo, quaisquer eventos em que esteja participando, novos recursos ou produtos e seja transparente sobre sua empresa. Você deseja se relacionar com seus clientes em um nível que avalie o interesse deles e os mantenha envolvidos com seus e-mails.
5. Otimize para mobile
É absolutamente crucial garantir que seu site seja responsivo a qualquer layout de usuário. Os usuários móveis estão começando a dominar o mar de uso da internet, especialmente no comércio eletrônico, e é importante acomodar suas necessidades para fornecer uma boa experiência do usuário (UX) para todos.