Dicas de Marketing no Facebook

ByGabriel Maier

jan 12, 2021
Dicas de Marketing no Facebook

Dicas de marketing no Facebook | O erro número um que você pode cometer com o Facebook é não investir seu tempo nele. O Facebook está se tornando uma ótima ferramenta de marketing, mas as pessoas pensam que a única maneira de usar o Facebook é publicar atualizações de status ou fotos de seus filhos, e reclamar para todos em sua agenda de endereços sobre o quão terrível foi seu dia.

Aprenda a fazer marketing no Facebook

Não caia na armadilha de pensar que você tem que deixar toda a sua rede saber cada pequena coisa que está acontecendo com você, ou que se você postar algo você tem que esperar para ouvir o que as pessoas estão dizendo. Você está desperdiçando dinheiro se não publicar anúncios no Facebook, porque quando você encontra alguém que gosta do que você tem a dizer, isso pode ser o começo de uma amizade para toda a vida.

Como usar o Marketing no Facebook para Empresas

Aqui estão algumas coisas que você deveria estar fazendo para promover marketing no Facebook:

Marketing no Facebook para Empresas
Como usar o Marketing no Facebook para Empresas
  • Publicar artigos relacionados ao seu negócio. Esta é uma maneira simples de gerar leads e mostrar a seus clientes potenciais que você sabe do que está falando. Lembre-se, as pessoas pagarão dinheiro por informações valiosas. Se seu post não tiver um link ou um nome de contato direto, provavelmente deveria.
  • Use a função de busca do Facebook. Veja os posts mais recentes de pessoas que você já conhece e procure através deles para encontrar conexões potenciais para o negócio.
  • Não sinta que você deve comentar todas as postagens deles. Você não precisa comentar todas as suas postagens. Você verá que terá muito mais seguidores e as pessoas começarão a interagir com você com mais frequência se você lhes der uma razão para isso. Isto é verdade para tudo na mídia social, mas ainda mais para o Facebook.
  • Escreva um comentário para um produto ou um serviço. Diga-lhes o quanto você ficou satisfeito com o produto. Isso deve chamar a atenção deles!
  • Crie um concurso. Reserve um tempo para ver algumas das páginas do seu concurso. Procure maneiras de melhorar sua página no Facebook. Adicione um concurso. Você pode até criar um concurso onde você pede a alguém que publique uma foto de si mesmo olhando sua página de negócios. O objetivo é fazer com que as pessoas se interessem pela sua página.
  • Comece uma pesquisa para envolver seus fãs no Facebook. Estas pesquisas devem ser sobre um tópico que você considere interessante e relevante para seu negócio. Não leve a enquete muito a sério. O objetivo de uma enquete deve ser envolver os clientes e criar mais interação com sua página do Facebook.

Como você está realizando marketing no Facebook para comercializar seu negócio, tenha certeza de que seu site está de volta ao Facebook.

Isso o ajudará de várias maneiras, inclusive para aprender a fazer marketing no Facebook:

A) Seu cliente poderá facilmente procurar informações sobre sua empresa

B) O Facebook tem informações valiosas em seu próprio site a respeito de suas páginas

  • Certifique-se de que as informações que você publica no Facebook são valiosas para seus clientes. Não publique apenas imagens de seus produtos. Em vez disso, poste fotos de seus clientes interagindo com seus produtos, ou informações que os clientes tenham compartilhado sobre seus produtos no Facebook.
  • Adicione um link para sua página inicial. Você pode criar um link para qualquer informação que esteja em seu site. Se seus clientes estiverem tendo problemas para contatá-lo através do Facebook, então um link para sua página inicial ou para seu número de telefone pode ajudar.
  • Se você tem uma oferta exclusiva para o Facebook, certifique-se de que as pessoas saibam sobre ela. Forneça um link no Facebook onde as pessoas possam obter mais informações, ou você pode oferecê-las na caixa de descrição na parte inferior de cada publicação.
  • Não se esqueça de gostar de sua página no Facebook e comente sobre as postagens das pessoas. Se você for consistente, você verá muito mais gostos e comentários em sua página. Não há nada mais irritante do que uma página que tenha sido murada.

Para obter o máximo de seus esforços de marketing no Facebook, certifique-se de tentar adicionar seu logotipo e seu nome comercial a qualquer coisa que for publicada. Ao fazer isso, as pessoas saberão que você é o proprietário de uma empresa e que está por trás dessa empresa. Se alguém visse seu logotipo em uma nota Post-It, também o reconheceria como vindo de sua empresa.

O que torna a mídia social tão grande é a interação que ela proporciona. Tente não esquecer disso, e quando você estiver fazendo um post, certifique-se de que é algo que fará as pessoas falarem. Fique na conversa e você terá muito mais sucesso do que se você simplesmente tentar postar e esquecer.

Leia Mais: Quem viu seu perfil no Facebook

Agora que você leu este artigo do SV Marketing, você deve estar preparado para seguir em frente em seus planos de marketing de mídia social. Toda empresa precisa de uma presença nas mídias sociais se quiser se manter competitiva. Mantenha suas estratégias em mente para que você possa tirar o máximo proveito de seus planos e para garantir que você tire o máximo proveito de seu marketing de mídia social.

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