Dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas

ByAndre Monttovanni

jan 18, 2021
Dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas

Dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas | Embora seja ótimo usar o negócio local como forma de aumentar as vendas, a maioria das pequenas empresas precisa de mais consistência ao longo do ano para sobreviver no mercado cada vez mais competitivo.

Felizmente, há várias maneiras pelas quais as pequenas empresas podem se posicionar melhor para competir no mercado local. Confira mais detalhes no SV Marketing.

Dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas

Dicas de Marketing para Pequenas Empresas
Dicas de Marketing Digital para Pequenas Empresas

1. Dicas on-line para pequenas empresas.

Cerca de 39% dos compradores da loja pesquisam um produto on-line antes de comprá-lo em um local físico. Isto significa que sua pequena empresa deve ter uma presença on-line para poder competir localmente. Como sua pequena empresa pode melhorar sua presença on-line?

2. Melhore sua SEO local.

O foco em melhorar a SEO local de sua clínica de fisioterapia ou de sua empresa de locação de geradores ajudará a gerar mais tráfego para seu website e, em última análise, mais leads e vendas para sua empresa. Com aproximadamente 97% dos consumidores indo online para procurar empresas locais, por que você não faria de SEO uma prioridade?

Além disso, o Google está colocando mais ênfase na pesquisa local com resultados locais proeminentes flutuando no topo das consultas de pesquisa direcionada. Com isso, o Google alterou seus resultados locais para se concentrar nas três principais empresas para uma pesquisa específica. Isto significa que, embora difícil, colocar sua pequena empresa dentro dos três primeiros resultados pode resultar em um tremendo retorno sobre o investimento.

Para começar, certifique-se de registrar seu negócio no Google e no Bing. Outras considerações para melhorar a SEO local incluem, criação de conteúdo hiper-localizado no site e fora dele, parcerias de divulgação e editoriais com sites locais, otimização de seu site (NAP, palavras-chave, etc.) e gerenciamento estratégico de mídia social, entre outros.

3. Aumentar os Reviews

As resenhas on-line são uma parte crítica de sua pesquisa local, não apenas no Google e Bing, mas também em sites como Yelp e Facebook. Além disso, as resenhas online são a versão moderna da publicidade boca-a-boca e podem persuadir novos clientes a usar seu pequeno negócio, ou a não usar seu pequeno negócio.

De fato, aproximadamente 67% dos consumidores relataram que suas decisões de compra foram influenciadas pelas críticas online. Assim, é importante perpetuar as revisões de seus clientes, especialmente se você souber que eles tiveram uma experiência positiva. Considere adicionar chamadas para ação em seus recibos ou treinar seus funcionários para pedir revisões em sua página do Google+, Facebook e Yelp.

4. Use o e-mail marketing.

O e-mail marketing é um recurso subvalorizado para pequenas empresas. Ele lhe dá uma ferramenta escalável para se comunicar com clientes atuais, anteriores e potenciais. Na verdade, parece que a maioria das pequenas empresas coloca mais energia nas mídias sociais do que o e-mail, embora se estime que o e-mail marketing produza resultados três vezes maiores e um valor 17% maior na conversão. Considere utilizar um recurso gratuito de e-mail marketing, como Mailchimp.

5. Alvo de Anúncios Locais (PPC).

Com a busca local ficando cada vez mais difícil, pode fazer sentido para sua pequena empresa considerar opções pay-per-click (PPC) como o AdWords. PPC é quando você paga por cada cliente individual que visita seu site após clicar em um anúncio específico.

A melhor parte é que você pode otimizar as campanhas de PPC para direcionar palavras-chave acessíveis, porém acionáveis, em áreas geográficas específicas. O PPC permite que você obtenha seu anúncio diante de palavras-chave altamente direcionadas em seu mercado local, o que aumentará suas conversões.

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