Estratégia Digital para o Setor Imobiliário

ByGabriel Maier

maio 17, 2021
Estratégia Digital para o Setor Imobiliário

Entenda quais são os benefícios e as principais ações utilizadas na estratégia digital para o setor imobiliário para a captação de leads.

Não apenas quem está em busca de um apartamento no Portão, mas também as imobiliárias concordam que o marketing digital é a melhor e mais rápida forma de gerar leads.

Além das agendas lotadas, a atual geração Z prefere usar primeiro a Internet para conseguir todas as informações sobre um apartamento à venda.

O marketing digital para imóveis é muito acessível e vem sendo cada vez mais difundido dentro do setor imobiliário, mas como isso acontece e quais são as estratégia digital para o setor imobiliário mais utilizadas e que realmente trazem resultados? É isso que você descobre neste artigo.

Como Funciona a Estratégia Digital para o Setor Imobiliário

Com a ajuda da estratégia digital para o setor imobiliário, corretores imobiliários podem atingir o público-alvo enquanto criam um impacto duradouro. Como a maioria das pessoas procura uma casa para comprar on-line, o marketing digital se tornou a plataforma ideal para que os interessados possam obter o que precisam com apenas um clique.

Quando comparado com a mídia impressa, por exemplo, o marketing de mídia digital prova ser o melhor de todos. Ele faz quase o mesmo trabalho em menos da metade do custo total enquanto gera receitas rápidas e com melhor custo-benefício.

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A importância em investir em uma Estratégia Digital para o Setor Imobiliário

Se você estiver se questionando, como a estratégia digital para o setor imobiliário me beneficiará? Por que devo me preocupar com marketing digital? Saiba que o marketing digital permite que os corretores de imóveis fiquem à frente em um mercado saturado.

  • Em todo o mundo: 69% dos compradores domésticos que realizam uma ação em um site de imóveis começam digitando um termo simples como “casa para comprar” ou “apartamento à venda” em uma caixa de pesquisa.
  • Grandes imobiliárias percebem as vantagens comerciais do marketing on-line e, portanto, estão separando boa parte da sua verba de mídia para isso.
  • As imobiliárias estão percebendo agora: as vantagens comerciais do marketing on-line e, portanto, estão investindo nele. Portanto, fique por perto para descobrir por que o marketing digital é importante para o setor imobiliário.

Estratégia Digital para Imobiliárias

RESULTADOS: Medir sua estratégia digital para o setor imobiliário com análises da web e outras ferramentas de métricas digitais torna mais fácil estabelecer a eficácia de sua campanha.

Você pode obter informações detalhadas sobre como os clientes usam seu site ou respondem à sua publicidade na hora de buscar por um apartamento à venda.

AÇÕES PERSONALIZADAS: Imagine se seu banco de dados de clientes está vinculado ao seu site, então, sempre que alguém visita o site, você pode “atingi-lo” com ofertas direcionadas.

Quanto mais interessados reservarem uma casa para comprar com você, mais você pode refinar o perfil dos seus clientes e comercializar de forma eficaz, de acordo com seus gostos.

INTERAGIR É IMPORTANTE: Quem está em busca de uma casa para comprar está ligando muito menos para os corretores de imóveis e muito mais para as informações sobre os imóveis.

As pessoas estão on-line, usando o recurso de recomendações do Facebook, e até tweetando para imobiliárias. Essa divulgação ajuda os seguidores a desenvolver mais interesse durante os estágios iniciais do processo de compra.

SEJA CRIATIVO: O espaço digital incentiva os usuários a pensar fora da caixa e você pode fazer uso de uma variedade de funções digitais para interagir com seu público.

Por exemplo, você pode aproveitar a caixa de perguntas do Instagram Stories para obter feedback de seus clientes sobre os desafios que estão enfrentando na busca por um apartamento à venda.

Agora que você já sabe como funciona um pouco melhor o universo do marketing digital e quais são as principais estratégias utilizadas pelas imobiliárias para obterem bons desempenhos, não se esqueça de conferir nossos outros conteúdos, seguindo nossos perfis nas redes sociais e ficando por dentro de todas as novidades exclusivas que preparamos para você.