Como criar uma Landing Page que converte?

BySV Marketing

dez 7, 2020
Como criar uma Landing Page que converteComo criar uma Landing Page que converte

Como Criar uma Landing Page que Converte? | As páginas onde os visitantes deixam comentários são as páginas mais importantes de seu site. Sua página de destino as guiará de seu site até seu funil de vendas. Uma grande página de conversão terá botões claros de chamada para ação e um sinal claro de saída na parte inferior.

Como Criar uma Landing Page que Converte?

Então, como criar uma Landing Page que converte? Há muitos recursos lá fora que podem ajudá-lo a fazer uma ótima Landing Page que converte, e também há centenas de dicas que você pode usar para suas próprias páginas de conversão. Estes são alguns elementos básicos a serem observados:

Quem está na Home Page?

Aqui está uma boa regra de ouro sobre como criar uma landing page que converte. Se alguém em sua landing page estiver recebendo atenção de outra pessoa em sua página de entrada, você pode supor que está ocupado com a página.

Além disso, se alguém estiver em sua home page, mas não houver ninguém, você pode supor que ele também ainda não entrou no funil de vendas.

Se sua home page consiste de seus posts no blog, é provável que as pessoas que os leem acabem pousando em sua home page e se comprometam com sua chamada à ação.

O que a Home Page contém?

As páginas mais comuns em sua home page são um resumo do post, uma página Sobre Mim e um Anúncio. Cada uma delas deve dizer ao visitante exatamente o que ele encontrará em sua página de aterrissagem e oferecer uma chamada clara para a ação.

Como o Post e as páginas Sobre Mim contêm conteúdo?

Os resumos do Post fornecem o básico sobre o que esperar na Landing Page que converte. Algúem pode ter postado um guest post a fim de gerar tráfego. Isto levará à página Sobre Mim, que serve como uma forma de um cliente em potencial aprender mais sobre você.

Sua página “Sobre Mim” deve explicar como você pode ajudar seus leitores e dar-lhes algumas informações sobre como eles podem chegar até você. Se sua página “Sobre Mim” for minimalista, considere adicionar partes adicionais de conteúdo à sua página inicial para dar-lhe algum “suco”.

Como os anúncios contêm conteúdo?

Neste caso, pode ser que você tenha um novo ebook em funcionamento. Esse ebook também deve estar em sua página de destino. Você também pode ter um blog ativo que está atraindo novos leitores através de atualizações de conteúdo. O importante a lembrar é que você deve ter uma página ou elemento de página para cada atualização que você tiver, seja um ebook ou um post de blog.

Como você descreve a landing page

Certifique-se de ter várias maneiras para que o visitante saiba o que está na página. Eles podem não encontrá-lo em seu cabeçalho, como em outros sites, mas devem ser capazes de ver que estão em uma página de destino, com uma foto e algumas informações essenciais. Adicione links aos seus perfis do Instagram e do Facebook para que seu público possa saber mais sobre você.

Mensagem de Obrigado

É uma boa ideia incluir uma mensagem de adeus na parte inferior de sua página inicial. Esta é uma maneira perfeita de informar aos visitantes que eles podem chegar a você a qualquer momento. Talvez eles devam começar do topo de sua página e trabalhar para baixo, ou talvez eles devam começar do topo e trabalhar para baixo.

Como a informação é restrita?

Para tornar as informações em sua Landing Page que converte mais sedutoras, certifique-se de ser o mais específico possível. Quando você estiver recebendo as informações de contato de um visitante, você pode ser tentado a começar pedindo um endereço de e-mail comercial.

Essa não é a melhor maneira de fazer isso. Ao invés disso, peça o nome e a cidade da cidade deles, se essa for uma área que você serve, ou talvez até a cidade favorita deles, se você tiver seu próprio negócio.

Onde está a Chamada para a Ação?

Talvez você queira que sua chamada para a ação apareça na parte inferior esquerda de sua landing page. Mas também é uma boa ideia incluir um link rápido para sua assinatura de e-mail ou um formulário de contato caso não queiram usar seu endereço de e-mail.

Existe informação suficiente?

Esta pergunta parece muito básica, mas é realmente uma boa maneira de verificar sua landing page antes de enviar alguém a ela. Se parecer um folheto, talvez você queira retirá-lo e colocá-lo novamente em um blog.

É Acessível?

Se você tiver muitas informações em sua página de destino e não for fácil de acessar, você pode ter problemas para fazer as pessoas agirem. Elas podem ter perguntas ou desligar antes que você possa dar-lhes as respostas de que precisam.

Para evitar isso, certifique-se de não escrever sua página por muito tempo e não inclua muitos pequenos detalhes em cada página. Além disso, certifique-se de que suas imagens sejam de alta qualidade e que não sobrecarregue a página com texto.

Seu cabeçalho está apresentável?

Certifique-se de colocar algumas de suas informações importantes em seu cabeçalho. Não faça disto uma bagunça de chamadas diferentes para a ação, pois isto tornará mais difícil para um visitante decidir sobre o que clicar.

Se você tiver muitas informações, as pessoas ficarão confusas e perderão tempo tentando decifrar o que você quer que elas façam.

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