Como Ganhar Curtidas no Facebook Grátis

ByAndre Monttovanni

jan 13, 2021
Como Ganhar Curtidas no Facebook Grátis

Como Ganhar Curtidas no Facebook Grátis | Embora mais likes no Facebook possam parecer uma métrica de vaidade, esse não é realmente o caso. O Facebook tem cerca de 2 bilhões de usuários ativos e quanto mais gostos você tiver, mais usuários você pode alcançar.

Isso pode ser um grande negócio para sua marca. Neste post, você aprenderá um monte de estratégias acionáveis para aumentar os gostos de sua página no Facebook. Pronto para aumentar as curtidas de sua página no Facebook? Confira no SV Marketing.

Como Ganhar Curtidas no Facebook Grátis

Com mais de 5 milhões de seguidores, eles têm um público enorme que facilita o ganho de uma tonelada de tráfego e a viralização de seu conteúdo.

Enquanto muito poucos métodos de marketing superam o e-mail marketing, o Facebook – quando feito corretamente – pode ser uma das melhores maneiras de construir sua marca e levar seu negócio a um nível totalmente diferente. E combinado com o e-mail marketing para obter resultados ainda melhores.

Obviamente, cada negócio tem necessidades e coisas diferentes que funcionarão melhor para eles do que outros, mas o Facebook não é algo a ser ignorado. Mesmo que o crescimento de sua página de negócios possa ser longo e árduo, é um espaço que pode compensar a longo prazo.

Antes de sair e começar a implementar qualquer tipo de estratégia de marketing de redes sociais, você deve começar com seu blog e ramificar-se a partir daí.

Observação: Antes de tentar qualquer uma dessas ideias de como ganhar curtidas no Facebook grátis, você precisa considerar seus objetivos e quais canais de marketing irão ajudá-lo a atingir esses objetivos mais rapidamente. Se o e-mail marketing é mais importante para o seu negócio, o seguinte só vai distrair as pessoas de se juntarem à sua lista de e-mail.

Nesse caso, talvez você queira pular para a próxima seção e optar por uma abordagem um pouco diferente. Por exemplo, o que eu gosto de fazer é garantir que minha página do Facebook possa ser encontrada em algum lugar no meu blog – por exemplo, no rodapé da página. Depois, incentive os leitores a gostarem de minha página do Facebook depois de se inscreverem na minha lista de e-mails.

Você poderia fazer isso incluindo um CTA no final de cada um de seus e-mails e/ou adicionando um e-mail específico sobre ele à sua sequência de automação. Dito isto, se o Facebook for mais importante para seu negócio, vale a pena considerar as seguintes ideias.

Adicione uma Like Box à sua barra lateral

Está ficando cada vez mais evidente que na era atual da Internet, as barras laterais tendem a ser totalmente ignoradas pelo telespectador médio. No entanto, ela tem um potencial que não deve ser esquecido. Algo tão simples como o Easy Facebook Like Box pode ajudá-lo a agarrar com facilidade a sua página a ganhar curtidas no Facebook Grátis

A maioria destes plugins Like Box são simples o suficiente para serem montados e facilmente integrados como um widget em sua barra lateral ou rodapé. Eles tendem a se destacar por parecerem diferentes de seu widget médio e um único clique do mouse faz com que seja um negócio fechado.

Além disso, os leitores de seu blog podem nem mesmo saber que você tem uma página no Facebook, portanto, ter algo lá torna muito mais fácil conseguir que eles o sigam. Mas é importante notar que estas caixas podem exibir o número de pessoas que gostam de sua página. Se esse número for bastante baixo, isso pode afastá-los de gostar de sua página. Também conhecido como “prova social negativa”.

No lado oposto, um grande número de pessoas que gostam transmitirá uma sensação de prova social positiva. Deseja saber mais? Confira nosso guia de prova social.

Ganhar Curtidas no Facebook Grátis
Ganhar Curtidas no Facebook Grátis

Use a chamada para ação

As chamadas para a ação vêm de muitas formas na web, mas são efetivas. Se você quiser que seus leitores o sigam no Facebook – diga a eles que é isso que você quer deles.

Usar pop-ups e barras de notificação

Há maneiras de usá-los de uma maneira de como ganhar curtidas no Facebook grátis que não seja super irritante e que possa acrescentar um toque ao seu site.

A principal maneira que a maioria das pessoas usa pop-ups e barras de notificação é coletar e-mails para construir sua lista de assinaturas. (Se você quiser aprender como aumentar sua lista super rápido, confira nosso guia detalhado). Mas você pode utilizar isto para ajudar a aumentar os gostos de sua página no Facebook. Veja como fazer isso:

  • Primeiro passo: Crie uma página de agradecimento. Nessa página, crie uma chamada para agir para gostar de sua página no Facebook. Torne-a grande, faça-a proeminente.
  • Passo Dois: Crie uma barra de notificação para exibir em seu site que coletará as assinaturas de e-mail. (ou seja, barra de notificação HelloBar, WP Notification Bar, etc.)
  • Terceiro passo: Crie uma barra de notificação para exibir em seu site para levar seu usuário à página de agradecimento depois que ele se cadastrar na sua lista.

Para incentivar a gostar de sua página, você pode usar o plugin Social Locker para ocultar outro PDF ou vídeo que os incentivará a gostar de sua página (explicarei mais sobre este plugin em um momento).

Agora, eu mencionei antes sobre uma maneira de usar tanto as barras de notificação quanto os pop-ups de uma maneira que era menos irritante que a média e que ainda impulsionava a conversão. Você faz isto através de um método chamado de personalização na web.

É aqui que você personaliza o conteúdo de seu site, dependendo do seu usuário. Um exemplo do que quero dizer com isto é criar algo como um pop-up ou uma barra de notificação que é acionada para aparecer com base em um evento.

Instale o OnePress Social Locker

Este plugin coloca um cadeado no conteúdo de posts e páginas usando um atalho que requer que as pessoas gostem de você no Twitter, Facebook ou Google Plus para desbloquear o resto do conteúdo ou para baixar algo em particular de seu site.

Isto é algo a ser usado com parcimônia, mas se você tem um jeito de fazer as pessoas desejarem seu conteúdo, então colocar um bloqueio de conteúdo justamente quando seu post está prestes a ficar bom é uma ótima maneira de ganhar alguma tração social em troca de dar aos seus leitores algo realmente incrível.

Não seja chato ao usar esta ferramenta, mas não tenha medo de tentar também.

Comece com quem você conhece

Depois de criar sua página no Facebook, você tem a opção de sempre convidar seus amigos  para gostar de sua página. Se você tem uma tonelada de pessoas que conhece no Facebook, mas simplesmente não fez o esforço de segui-las, comece a fazer isso agora.

A maioria das pessoas que o conhecem o seguirão de volta. Depois que elas tiverem feito isso, você pode convidá-las a gostar de sua página. Em muitos casos, seus amigos o farão como cortesia para você e você poderá fazer com que sua página goste facilmente a partir daí.

Embora seus amigos no Facebook possam não ser seu público ideal para sua página, o fato de que eles o conhecem e a página é sua, significa que provavelmente eles irão repassar as coisas que você publica lá. Isto ampliará seu alcance e o ajudará a lançar uma rede mais ampla a longo prazo, essa é uma boa prática para ganhar curtidas no Facebook grátis

Inclua um link em seus e-mails

Se você é qualquer coisa como eu, então é provável que você envie uma tonelada de e-mails todos os dias. Sei que para mim, em média, eu envio cerca de 5-15 e-mails por dia.

Isso é uma tonelada de e-mails no decorrer de um mês!

Uma maneira de você conseguir mais curtidas em sua página é simplesmente adicionando um link para sua página no Facebook dentro de sua assinatura de e-mail.

Comentários sobre outras páginas em um nicho similar

Aqui está um que talvez você não tenha considerado:

Comentando em outras páginas de seu nicho.

Não zombar desta ainda. Pense por um minuto sobre quem está gerenciando essas páginas.

Na maioria dos casos, a pessoa que está moderando aquela página é o grande influenciador com o qual você gostaria de fazer uma conexão. Conectar-se e promover relacionamentos com influenciadores em seu nicho é vital para seus esforços on-line.

Comentar na página deles, gostar de seus cargos e se envolver com seus outros seguidores fará com que você seja notado.

E se você fizer isso enquanto estiver usando o Facebook como sua página, então você aumenta as chances de receber cliques em sua página e, portanto, gosta. É importante acrescentar às conversões em outras páginas influentes. Isso chamará sua atenção e a atenção de seus seguidores – o que é uma coisa boa para você.

Alavancar outras plataformas de mídia social

Não podemos esquecer as outras plataformas de mídia social por aí caso queira aprofundar em como ganhar curtidas no Facebook grátis.

Twitter, Pinterest, Instagram, e qualquer outra plataforma em que você esteja ativo.

A mais fácil para promover sua página da FB e ver resultados nela é provavelmente a Instagram. O Instagram tende a obter o maior envolvimento de todas as plataformas sociais, portanto, se você tiver um tamanho decente seguindo lá, então comece a bombear sua página do Facebook. Deixe as pessoas saberem que ela existe.

Peça às pessoas que o sigam.

Use chamadas para ação em suas imagens ou descrição para gostar de sua página e altere seu link biológico para fazer do clique em cima dela um procedimento simples.

A regra de 80/20

Ninguém gosta de uma pessoa que só fala de si mesma. Esses tipos de exibicionistas realmente só fazem com que as pessoas queiram chutá-los nas canelas.

Embora você provavelmente não seja esse tipo de pessoa, o conteúdo que você está postando pode possivelmente fazer com que você se depare com isso.

Se tudo ou a maioria do que você postar for promocional, então você pode ser involuntariamente irritante para os outros e amortecer seu crescimento.

Uma boa regra de ouro é a regra 80/20. 80 por cento do que você postar deve ser não promocional ou promover o conteúdo de outras pessoas, e então os outros 20 por cento podem ser todos sobre você.

Inclua um link para sua página em guest posts

Outra ótima maneira de gostar de como ganhar curtidas no Facebook grátis é usar seus posts de convidado em seu benefício. A maioria dos blogs permite que você adicione seus perfis sociais à sua Bio Autora.

Se ganhar mais gostos em sua página do FB é um objetivo, então use uma chamada para ação (CTA) para acompanhar sua página para obter mais conteúdo.

Se você obteve acesso a blogs que usam WordPress no passado, mas não adicionaram esse CTA antes, você pode perguntar a eles se pode adicioná-lo à sua biografia nos posts que você fez no passado para eles. Na maioria das vezes, eles estão mais do que felizes em fazer isso por você.

Não tenha medo de ser engraçado

Quando se trata de postar no Facebook, é fácil entrar na mesma rotina de compartilhar conteúdo relevante com seus leitores.

No entanto, as coisas engraçadas geralmente são as que mais gostam e compartilham. A gramática é um grande exemplo de uma marca que leva a gramática a sério, mas também sabe como transformá-la em uma piada. Você pode fazer algo semelhante compartilhando imagens engraçadas com as quais seu público se relacionaria.

Conclusão

O Facebook mudou bastante nos últimos dois anos, e as atualizações de como funciona e como comercializá-lo continuarão a mudar com o passar do tempo. Mesmo assim, tentamos cobrir o maior número possível de métodos de som para ganhar o maior número possível de páginas.

Agora, é importante lembrar que isto é apenas o começo. Uma vez que você tenha aumentado seu público no Facebook, você precisa mantê-lo engajado. Agora que você sabe como ganhar curtidas no Facebook grátis, deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *