10 ideias de conteúdo de mídia social para varejo de calçados

ByGabriel Maier

jan 21, 2022
conteúdo de mídia social para varejo de calçados

Você sabia que 78% das pessoas disseram que as publicações nas redes sociais das empresas influenciam as suas decisões de compra? Isso se deve ao aumento das compras online e ao tempo que as pessoas passam nas redes sociais. 

Os consumidores influenciados pelas redes sociais têm 4 vezes mais probabilidade de gastar mais em compras!  

Ao usar a mídia social a seu favor, sua loja  pode esperar:

  • Aumento de vendas
  • Aumento da lealdade do cliente 
  • Melhor reputação da marca. 

Atualmente, a maioria das empresas no Brasil, usa a mídia social para envolver seus clientes. Se você não está entre eles, é hora de participar! 

No entanto, criar uma estratégia de conteúdo de mídia social pode ser um desafio. Felizmente, como proprietário de uma empresa, você está em uma ótima posição, pois tem muito conteúdo para trabalhar! 

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Aqui estão 9 ideias de conteúdo de mídia social para varejo!

1. Postagens de estilo de vida

As fotos do estilo de vida são ótimas para mostrar o que há de bom na sua empresa. Para o seu negócio, esta será normalmente uma foto esteticamente agradável de sua loja ou uma foto tentadora.

Os clientes tendem a julgar os alimentos pela imagem. Como diz o ditado, comemos primeiro com os olhos! 

Então, mostre a eles o que eles querem ver, algo que fará sua vontade aumentar. Por exemplo, uma foto em close-up de modelos de sapatos masculinos com meias estilosas. 

2. Mostre seus pratos exclusivos

Compartilhe recomendações para seus principais itens de menu. Você pode postar fotos individuais, uma colagem ou até mesmo um pequeno vídeo mostrando cada prato popular. 

Adicione uma mini-descrição do que está incluído nesses pratos para encorajar os clientes a comprar algo novo! 

3. Demonstração de preparação de alimentos

Acredite ou não, os clientes adoram ver como seus calçados são organizados. Isso significa que um tipo de conteúdo a ser criado pode ser uma demonstração mostrando a preparação de um calçado popular. 

Pode ser uma foto mostrando cada ingrediente individual ou um vídeo do calçado sendo embalado. 

4. Nos bastidores

Dê a seus clientes um vislumbre da ação dos bastidores que ocorre em sua loja. 

Isso é particularmente importante durante o COVID-19, pois as pessoas se preocupam com as medidas que as lojas estão tomando para garantir a saúde e a segurança quando se trata de pedidos de entrega. 

Uma maneira fácil de fazer isso é compartilhar um vídeo de seus métodos de higienização ou postar uma foto de sua equipe com luvas e máscaras.  

5. Conheça a equipe

Dedique alguns posts para apresentar as pessoas que trabalham para você! 

Aproveite seus talentos, personalidades e paixões individuais! Adicionar este elemento humano às suas publicações nas redes sociais ajuda a construir relacionamentos com os clientes, permitindo-lhes compreender a cultura da sua loja e conhecer os funcionários de antemão. 

Além disso, reconhecer publicamente as pessoas por trás de sua marca é uma ótima maneira de trazer um reconhecimento bem merecido. Também ajuda a aumentar a capacidade e o engajamento de semelhança com a marca! 

Isso incentiva seus funcionários a compartilhar novamente a postagem em suas plataformas de mídia social, o que aumenta o alcance de sua postagem.

6. Faça promoção cruzada de suas contas de mídia social

Dedique alguns posts para apresentar as pessoas que trabalham para você! 

Aproveite seus talentos, personalidades e paixões individuais! Adicionar este elemento humano às suas publicações nas redes sociais ajuda a construir relacionamentos com os clientes, permitindo-lhes compreender a cultura da sua loja e conhecer os funcionários de antemão. 

Além disso, reconhecer publicamente as pessoas por trás de sua marca é uma ótima maneira de trazer um reconhecimento bem merecido. Também ajuda a aumentar a capacidade e o engajamento de semelhança com a marca! 

Isso incentiva seus funcionários a compartilhar novamente a postagem em suas plataformas de mídia social, o que aumenta o alcance de sua postagem.

6. Faça promoção cruzada de suas contas de mídia social

Não é incomum encontrar uma conta de mídia social para varejo se saindo melhor do que as outras. 

Por exemplo, você tem uma tonelada de curtidas no Facebook, mas apenas alguns seguidores no Instagram? 

Use seus canais de mídia social mais populares para promover as outras plataformas. Isso ajuda a construir mais pontos de contato com seus clientes.

7. Compartilhe novamente o conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

Você sabia que 50% dos consumidores dizem que ver conteúdo gerado pelo usuário aumentaria suas chances de comprar produtos nas redes sociais de uma marca? 

Procure belas fotos tiradas por seus clientes por meio de:

  • A etiqueta de localização no Instagram para encontrar fotos tiradas em seu restaurante 
  • Pesquisa de hashtag com o nome de sua loja 
  • Pesquise no Facebook ou Twitter pelo nome de sua loja
  • Verificando as fotos e postagens em que sua conta foi marcada 

Com a permissão do proprietário original, você pode compartilhar ou publicar suas belas fotos em sua página! 

8. Anúncios

Não importa o quão grande ou pequeno seja, é importante compartilhar informações com seus seguidores! Isso pode ser um anúncio de notícias relacionadas às suas operações (por exemplo, uma mudança nos horários de operação) ou até mesmo compartilhar uma conquista recente (por exemplo, esgotando o dia). 

Aqui estão algumas idéias:

  • Notícias e atualizações relevantes
  • Nova localização de loja 
  • Recebendo um prêmio
  • Novo produto
  • Novos empregados

10. Avaliações do cliente

Não subestime o poder das avaliações dos clientes! Os comentários não têm apenas o poder de influenciar a decisão do consumidor de comprar de você, mas também podem fortalecer a credibilidade da sua marca, ganhando a confiança do consumidor. 

 

Os clientes também adoram ler sobre a experiência de outras pessoas. Então, mostre os melhores comentários de seus clientes! Tente fazer pelo menos uma avaliação lisonjeira a cada semana.

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