Reunião do trabalho, saiba como se vestir corretamente

ByGabriel Maier

abr 10, 2022

Há muito tempo, as roupas deixar de ser uma espécie de cobertura para o corpo. Também assume a função de comunicação visual, integrando diversos ambientes, como roupas de hoje, aglomerações de negócios e festas.

Podemos dizer também que as roupas têm a capacidade de transmitir diversas informações através do estilo adotado pela pessoa ou seja, um visual mais chique, por exemplo, com camisas personalizadas em MG ou mais nude, usando camisetas simples.

No entanto, quando se trata do ambiente de trabalho, fica claro que o ar em alguns lugares deve ser mais sério e mais formal, principalmente quando o profissional tem que comparecer a uma reunião de negócios.

No entanto, algumas outras empresas podem preferir um visual mais descolado e moderno, especialmente se forem start-ups ou empresas administradas por um público mais jovem e de mente aberta.

pensando em ajudar você a criar os melhores looks para aglomerações de negócios, tanto em ambiente formal quanto informal, dividimos alguns tópicos muito importantes. Continue lendo e veja todos os detalhes!

Dicas para se vestir para uma reunião

O modelo de trabalho presencial tem muitas funções, por exemplo, participar de aglomerações, monitorar objetivos e estratégias, entre outras coisas diversas. Algumas dicas podem ser úteis ao falar sobre o primeiro ponto.

Assim, seja masculino ou feminino, as roupas sempre serão ferramentas influentes no seu dia a dia. Assim, no ambiente empresarial, além do uso de alforjes personalizadas, também é necessário harmonizar diferentes roupas, ainda mais se você trabalha, por exemplo, como advogado do consumidor.

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Aqui estão algumas dicas para evitar enganos na seleção de roupas:

Preste atenção ao ajuste e comprimento da peça.

Para homens e meninas É sempre necessário prestar atenção ao encaixe das peças. Especialmente para evitar camisas muito apertadas onde os botões mal fecham. Assim como cuecas e outras roupas.

Quanto ao comprimento é mais indicado para meninas, como usar saia. Você tem que ter cuidado para não mostrar isso de forma indevida. Crie uma imagem ruim na empresa e nas aglomerações como um todo.

Pense nos melhores sapatos para a ocasião

Podemos dizer que há muitas opções de calçados para o ambiente de trabalho, porém, quando se trata de uma reunião obviamente é bom evitar chinelos, sapatilhas ou sapatos muito informais.

Dessa forma, o ideal é optar por um sapato profissional mais fechado, menos chamativo, que tenha um tom mais sóbrio e discreto. Além disso, por falar em tons sóbrios, esse será o assunto do próximo tópico.

Usar timbres sóbrios

A paleta de cores é outro elemento que precisa de muita atenção, principalmente para não escolher roupas excessivamente chamativas que deprimem todo o ar do encontro. Pois bem, dentre os melhores sons para usar nesse escopo, podemos destacar:

Branco;
Nada;
Tinta preta;
Azul-marinho;
Mostarda;
Vinho;
Entre outras opções.

Se você quer algo mais inovador, também pode criar looks monocromáticos, que são até muito populares. Ou seja, basta escolher uma calça business bege e colocar uma blusa marrom, seguindo a mesma cor do sapato. Algo chique e contido.

Ao contrário de uma ida à praia você não pode usar um chapéu de palha e uma bolsa grande para uma reunião de trabalho. Por isso, é bom apostar em objetos sutis e simples, por exemplo, óculos, um par de brincos, um colar sem muitos detalhes.

Claro que o acessório pode completar um look, então você pode optar por algo mais elaborado, desde que a roupa seja simples, principalmente para evitar exageros e uma imagem muito carregada.

Além disso, em tempos de pandemia, as máscaras continuam sendo nossas melhores amigas, mas isso não quer dizer que você tenha que apostar em uma com paetês e estampas diversas, o ideal é ir sempre no essencial.

Então, na sua coleção de máscaras Mantenha-o simples e neutro. ou até mesmo descartáveis ​​que chamarão um pouco de atenção. Faça com que as pessoas se concentrem no que você tem a oferecer.

A textura pode dar uma sensação de hospitalidade.

Em aglomerações de recepção ou aquelas em que você aprazer de ter um contato mais próximo com os participantes, é possível usar texturas em suas roupas, por exemplo, algo como veludo.

Isso porque, dependendo do material, pode criar uma aproximação com aquela pessoa, o que torna o ambiente mais amigável que o todo e facilita o encontro.

Além do veludo, você também pode usar lã, seda ou materiais mais “fofos”, principalmente aqueles que já fazem a diferença só de olhar, sem, ao menos, precisar tocar.

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