Artesanato em crochê para vender – Tendências e dicas para lucrar

ByGabriel Maier

jul 27, 2021
artesanato em croche para vender

Quer fazer artesanato em crochê para vender? Conheça neste post algumas ideias para usar no seu negócio, dicas para precificar as peças de artesanato e obter mais lucros.

Vender peças em crochê, é uma opção de negócios em alta, pois hoje podemos encontrar diversos tipos de artesanatos com este material, como roupas, brinquedos e artigos de decoração.

Sendo o crochê uma tendência em artesanatos para vender, separamos algumas ideias para você investir no seu negócio.

Artesanato em crochê para vender – Veja algumas ideias para investir no seu negócio

Começar um negócio de artesanato em crochê para vender exige alguns investimentos, como de tempo para aprender e aperfeiçoar a técnica, produzir peças mais simples para treinar o resultado e buscar inspirações de modelos para explorar novas técnicas.

 Portanto, se você quer tornar o seu negócio lucrativo, conheça quais são as peças de crochê que mais vendem e aposte nas inspirações que trouxemos abaixo.

Artigos de decoração em crochê  

O crochê na decoração é uma combinação perfeita, porque você poderá apostar em vários tipos de produtos como os tapetes, colchas, cortinas e toalhas de crochê.

Existe uma variedade de produtos artesanais com crochê, na decoração não poderia ser diferente, hoje as tendências vão além dos tradicionais tapetes de crochê.

Na lista de artigos decorativos encontramos peças únicas e sofisticadas como sousplat em crochê, porta copos e cachepôs que são recipientes para decorar vasos. 

A ideia é sempre ficar atento às tendências, cores da moda e mix de produtos para investir no seu negócio de artesanato em crochê e arrasar na confecção.

Brinquedos e acessórios para bebê de crochê 

Outras tendências em crochê para vender rapidamente são os brinquedos e acessórios para bebês, pois, o material contribui para a beleza da peça e segurança das crianças.

Os brinquedos artesanais mais vendidos na atualidade é o amigurumi, uma técnica japonesa que resulta em bonecos de crochê ou tricô, muito usados para acalmar bebês no berço.

Você pode produzir diversos tipos de artesanato com amigurumi, como por exemplo, os personagens da Disney, animais em geral, chaveiros entre muitas fofuras.

Para decoração de quarto de criança, você pode investir em amigurumi para maternidade, como as guirlandas, acessórios como bolsas infantis amigurumi e outras opções de enfeites de crochê.

Roupas feitas de crochê

Para quem escolher produzir artesanatos em crochê, saiba que as roupas artesanais estão super em alta.

Em épocas mais frias, como o inverno, aposte em modelos como casacos, cardigãs, suéters e coletes de crochê.

Já na estação mais quente, modelos de biquínis de crochê, saída de praia, saias ou tangas, shorts e croppeds são ótimas opções de artesanato de crochê para vender.

Além das roupas para adultos, outra sugestão são as peças de crochê infantil, como os vestidos, conjuntinhos de shorts e cropped, gorro e sapatinhos de crochê para bebê.

Acessórios de crochê 

Se você quer ganhar dinheiro vendendo artesanato de crochê, uma dica é investir nos acessórios de crochê.

As bolsas femininas de crochê, carteiras e porta moedas serão opções mais para vender, portanto, acompanhe a moda.

Mas agora, se você quiser inovar, a nossa dica é investir em acessórios como tiaras, pulseiras, scrunchie de cabelo e brincos de crochê.

Como começar a vender artesanatos de crochê?

Como começar a vender artesanatos de crochê
Como começar a vender artesanatos de crochê

Depois de tantas inspirações para começar a vender artesanatos de crochê, veja como obter bons resultados de negócio. Confira as dicas de como lucrar nas vendas de artesanato de crochê.

Monte um catálogo de produtos 

Uma das formas mais simples de vender crochê é pessoalmente, visitando clientes em casa e levando as peças na bolsa. 

No entanto, nem sempre se consegue sair por aí com os produtos na bolsa, então a nossa dica é montar um catálogo digital.

Para construir o seu portfólio de produtos artesanais, tire boas fotos dos produtos de crochê em estoque, baixe imagens de inspiração no seu celular e envie pelo WhatsApp para as clientes.

Crie o preço para seus artesanatos

Depois de reunir todos os artesanatos de crochê para seu catálogo, crie o preço do seu serviço.

Pegue papel e caneta e comece a planejar o quanto vai cobrar pelo artesanato, calcule o preço com aviamentos, como linhas e agulhas; custos fixos (caso possua) e o valor de hora trabalhada.

Adicione nessa conta o quanto pretende lucrar, ou seja, o valor bruto por tempo trabalhado na confecção do artesanato.

Use as redes sociais para divulgação

Para alcançar mais clientes para o seu negócio, crie um perfil nas redes sociais, eles ajudam a divulgar a sua empresa.

O Instagram, por exemplo, é uma vitrine digital para seus produtos, por isso, tire boas fotos dos artesanatos, compartilhe o processo de produção, as novidades e inspirações.

E não se esqueça de interagir com seus seguidores, criar uma rede de network e dar os créditos toda vez que uma imagem de outro profissional for compartilhada.

Crie sua marca de artesanatos de crochê 

Caso queira ser reconhecido(a), crie sua identidade profissional, invista em um nome para sua marca de produtos, crie uma logo e assinatura.

Você pode personalizar as tags dos seus produtos, criar assinatura nas fotos de divulgação nas redes sociais, agregando valor para o seu negócio.

Portanto, escolha um bom nome para seu negócio de artesanato em crochê para vender e arrase na divulgação da sua marca.