Dicas de SEO para Pequenos Negócios

ByGabriel Maier

dez 5, 2020
Dicas de SEO para Pequenos Negócios

Dicas de SEO para Pequenos Negócios | Se você está tentando administrar um pequeno negócio, você sabe que construir um website de sucesso e mantê-lo atualizado é um grande empreendimento. Uma das partes mais importantes do site, no entanto, é a otimização dos mecanismos de busca.

Aqui estão cinco das melhores dicas de SEO para proprietários de pequenas empresas. Confira mais detalhes em SV Marketing

Como fazer SEO para pequenos negócios

Siga as diretrizes do Google

SEO para pequenos negócios
SEO para pequenos negócios

O Google estabelece os padrões para SEO. O que é importante para o Google? Se você quer ter sucesso na otimização de mecanismos de busca, você precisa seguir as diretrizes do Google.

Se você quer ver como seu website está classificado no Google, então verifique o gráfico de tráfego orgânico no Google Analytics. Ele lhe dirá quais páginas estão recebendo mais tráfego.

Quanto mais tráfego uma página receber, maior será o tráfego no gráfico de tráfego orgânico. O gráfico mostrará quais páginas de seu website estão dirigindo o maior tráfego, assim você pode fazer ajustes a elas se for necessário.

Uma vez que você tenha pessoas em seu site, você pode trabalhar para conseguir que elas comprem de você. Para fazer isso, você precisa estar visível nos sites de mídia social, especialmente no Facebook. Você também pode fazer doações.

Você pode oferecer uma camiseta de edição limitada, por exemplo, ou serviços especiais como um site gratuito ou um desconto especial por um determinado período de tempo. Este tipo de coisa pode incentivar as pessoas a contar aos amigos e familiares, de modo que eles venham ao seu site e comprem de você.

A importância do SEO para pequenos negócios

Ao trabalhar na construção de seu website e na obtenção de tráfego, você precisará procurar por palavras-chave que lhe darão o maior número de cliques possível. O Google tem uma ferramenta incrível que pode lhe ajudar com isto. Você pode encontrar as palavras-chave e frases mais populares.

Você também pode encontrar palavras-chave que as pessoas estão usando, mas que ainda não disseram. Desta forma, você pode fazer uma reivindicação efetiva para o seu site. Isto trará mais tráfego para seu site, e mais pessoas comprarão de você. Essa etapa é muito importante, principalmente para quem esta fazendo SEO para pequenos negócios.

Entenda Seus Leitores

Uma vez que seu site receba muito tráfego, você precisará conhecer os tipos de pessoas que o visitam. Você pode ter um website para estudantes do ensino médio, por exemplo, ou apenas para os jovens em geral. Ele o ajudará a conseguir mais assinantes se você se concentrar em um nicho de mercado assim.

Você também pode aprender sobre SEO para pequenos negócios e como atrair tráfego se você se concentrar em uma determinada demografia.

Seja Tão Honesto quanto Possível

Quando você fizer SEO para pequenos negócios, você vai querer ser o mais honesto possível com seu conteúdo. Não importa o quanto você queira que um site seja bem classificado nos mecanismos de busca, se não for verdadeiro, ele não vai funcionar.

SEO é a verdade para seu público, então você precisa ser honesto sobre a maneira como seu site funciona e sobre o tipo de pessoas que visitam seu site.

Isso não quer dizer que você não deva ter nenhuma reserva sobre o que diz, mas faça o seu melhor para dizer a verdade. Dessa forma, você poderá manter seu público feliz e também terá mais pessoas visitando seu site.

Adicione um ótimo conteúdo

Para permanecer nas boas graças dos motores de busca, você vai querer fornecer conteúdo útil e de alta qualidade. Use artigos, posts em blogs e podcasts para educar seus clientes. Escreva sobre questões importantes para seu nicho e relacione-as ao seu site de uma forma única.

Você também pode fazer enquetes e concursos para ajudar a promover sua marca. Certifique-se apenas de que todo o conteúdo de seu site é de alta qualidade.

Envolva-se com seus leitores

Uma vez que você tenha visitantes em seu site, é importante mantê-los. É por isso que você vai querer responder aos comentários e e-mails. Isto lhes dará a impressão de que você está respondendo às suas preocupações e às suas necessidades. Fazer isso também o ajudará a reter seus visitantes atuais.

Facilite o contato entre as pessoas

Se as pessoas não souberem como entrar em contato com você, elas não o farão. Facilite o contato entre as pessoas e entre em contato com você, tendo um endereço de e-mail em seu site. Facilite para as pessoas a inscrição em sua lista de e-mail. Não forneça seu endereço de e-mail em muitos lugares. Dê às pessoas acesso a ele também a partir de seus perfis de mídia social.

Conclusão – SEO para pequenos negócios

Certifique-se de que você tenha suas páginas bem classificadas nos motores de busca. Você pode fazer isso criando uma página no Google para dar-lhe um pequeno impulso. Isso ajudará seu site a obter mais tráfego.

SEO não é só sobre SEO. É sobre o que o Google considera ser uma palavra-chave relevante. Você também precisará fazer coisas como prestar muita atenção à experiência do usuário e proporcionar uma experiência de compra tranquila. Se não o fizer, você perderá clientes e eles não voltarão ao seu site.

Agora que você sabe algumas dicas de SEO para pequenos negócios, deixe seu comentário!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *