Como Vender Mais? Como faturar mais ao final do mês? O que podemos fazer para aumentar nossas vendas?
Quais são as melhores maneiras de aumentar as vendas como uma pequena empresa? Embora haja uma tonelada de hacks de geração de leads que você pode seguir, todos os resultados principais começam voltando ao básico.
Somente depois de cobrir esses fundamentos, você poderá obter os melhores benefícios da geração de leads, SEO e outras táticas de vendas através da internet. Leia conosco e veja algumas dicas digitais e físicas de Como Vender Mais.
Conteúdo
1. Encante seus clientes atuais
Reter e aumentar as vendas de seus clientes atuais é uma das maneiras mais eficazes de aumentar as vendas e a receita, mas costuma ser esquecido.
Muitas vezes as empresas esquecem seu público atual, as pessoas que já estão ouvindo, comprando e se engajando. Essas devem ser as pessoas mais importantes para sua empresa, muito mais do que qualquer pessoa que você gostaria de alcançar. Quer seu público seja de dez pessoas, cem pessoas ou mil pessoas, se você não estiver fazendo certo por elas, nada do que você fizer em relação ao crescimento ou ao marketing fará a menor diferença.
É claro, certo tipo de mercado terá clientes diferentes recorrentemente, como uma desentupidora, que trabalha com prestação de serviços oferecendo soluções. Caso você trabalhe com uma desentupidora e voltar muito na casa de alguém para resolver o mesmo problema, algo está errado.
Mas, a estratégia é a mesma, agrade seus clientes atuais para que os mesmos indiquem a sua desentupidora (nesse exemplo) para outras pessoas.
Uma empresa que cresceu muito e hoje é líder no segmento é a Dezjato Desentupidora, que graças ao ótimo serviço prestado aos seus clientes, acabou ganhando cada vez mais novos clientes através desse marketing de boca a boca. Atualmente, ela é a maior empresa do setor em toda São Paulo.
2. Entenda seu cliente perfeito
Como vender mais? Encontre mais clientes perfeitos. Mas quem são eles?
Você sabe quem são quando os conhece. Eles são exatamente as pessoas certas para quem você deseja vender. Eles não precisam ser convencidos, eles entendem. Como você pode encontrar mais dessas pessoas?
Comece descrevendo os tipos de pessoas que são. Esclareça sua faixa etária, interesses, objetivos e o que os motiva a comprar seu produto.
Depois de conhecer seu cliente ideal, certifique-se de que todas as suas mensagens sejam direcionadas a essa pessoa. Isso inclui seu site, postagem de blog, embalagens e tudo o mais que sua empresa produz. Tudo precisa atrair as pessoas para quem você quer vender.
Conhecer as características do seu cliente ideal também o coloca na melhor posição para uma campanha de anúncios no Facebook ou Google. Você pode inserir os dados demográficos que deseja segmentar, criar a melhor cópia do anúncio e publicar com um orçamento pequeno.
Certifique-se de acompanhar seus resultados para ver o que está funcionando para que você possa ajustar sua campanha.
Como vender mais? Conheça seu público-alvo melhor e aumente essa audiência, aumentando, consequentemente, o seu faturamento no final do mês!
3. Faça perguntas e ouça
É apenas se comunicando com seu público-alvo e ouvindo que você pode criar o melhor produto e serviço para eles. É também como você pode continuar a aprimorá-lo, consertar problemas e fornecer o melhor serviço. Como vender mais na sua pequena empresa? Comece se comunicando e entendendo as pessoas para as quais está vendendo.
5. Não se sobrecarregue com o marketing
A menos que você tenha uma equipe de marketing dedicada, não torne sua estratégia de marketing muito complicada. Em vez de dispersar demais seus esforços, provavelmente será melhor se concentrar nos canais que você sabe que funcionam para você.
Comece criando uma marca sólida, uma declaração de posicionamento e uma mensagem que pode filtrar tudo o mais que você produz. Certifique-se de que seu produto está recebendo atenção boca a boca e, em seguida, comece a pensar sobre as ferramentas e táticas de geração de leads.
6. Simplifique suas mensagens
Quando clientes em potencial visitam seu website ou pegam um de seus materiais de marketing, eles sabem exatamente o que você faz? A melhor maneira de comunicar seu produto ou serviço para que os clientes ouçam, e comprem, é por meio de mensagens simples.
Como vender mais? Sendo direto!
Vá ao cerne do que você faz e por que o faz. Em seguida, descreva-o com as palavras mais simples possíveis. Como uma estratégia de negócios ainda melhor para aumentar as vendas como uma pequena empresa, fale com seu público-alvo em seu próprio “idioma”, use as palavras que eles usam e às quais respondem.
Siga nossas dicas sobre como vender mais e veja que aos poucos os resultados começarão a aparecer e se tornarem cada vez mais constantes!