O tapete capacho é a melhor opção de revestimento? Entenda!

BySV Marketing

maio 10, 2022
tapete capacho

Certamente o tapete capacho é uma das melhores opções de revestimento para ambientes. Afinal, esse tipo de material é muito resistente, é ótimo para vários tipos de ambientes e você pode usar a criatividade com ele.

Isto é, o tapete capacho é ótimo para fazer inúmeros tipos de produtos e peças artesanais e também industriais. Você pode usá-lo para criar o que você quiser e pode usá-lo, também, para proteger algum piso que esteja “feio”.

Neste artigo, portanto, aprenda mais sobre o tapete capacho e veja como ele pode ser útil em várias situações. Continue lendo!

Notícias em destaque:

Tapete capacho – Como é feito?

O tapete capacho é ótimo para uma série de situações justamente pela sua forma de produção. Isto é, o tapete capacho é feito com materiais resistentes e de uma maneira que dure muito. 

Ele é feito em 100% PVC, o que faz com que esse material dure muito em inúmeros tipos de ambientes. Afinal, é feito com o mesmo material dos canos de água que estão instalados na sua casa. Isto é: o tapete capacho é muito resistente!

Ele tem em média 1,20 de largura e 12cm de espessura. Ideal para ser usado tanto como tapete, como para outros tipos de revestimentos.

Você pode comprá-lo de inúmeras maneiras diferentes. Tanto por rolo, quanto por metro. Assim você pode comprar somente a quantidade que é realmente importante para o seu projeto. Seja ele de alto ou baixo tráfego.

Além disso, o tapete capacho é seguro para ambientes em que precisa de autorização dos bombeiros, como feiras e eventos. Afinal, ele não propaga fogo e acaba sendo uma ótima opção.

Benefícios do tapete capacho para revestimentos

O capacho para revestimentos é ótimo para uma série de utilizações diferentes. É por isso que comprar capacho online é uma ótima solução. Afinal, o capacho é o queridinho de muitas pessoas que precisam de um revestimento seguro e de alta capacidade de resistência para inúmeros ambientes.

Veja alguns benefícios do tapete capacho para revestimentos:

  • Ideal para ambientes internos e externos.
  • Suporta alto tráfego (feiras ou eventos).
  • Ideal para revestimento de escritórios.
  • Pode ser usado para fazer chinelos.
  • Alta durabilidade em várias condições.

Ideal para ambientes internos e externos

O tapete capacho não é apenas para ambientes internos, frente de porta ou coisa do tipo. Muito pelo contrário. Esse tipo de material é tão resistente que pode ser usado em vários ambientes diferentes, tanto internos quanto externos.

Portanto, vale muito a pena considerar o uso dos tapetes capacho para inúmeras alternativas de revestimento. Você pode usar o capacho em ambientes no sol ou chuva e o seu revestimento vai durar muito, pois ele é feito pra isso.

Portanto, você pode instalar tapete capacho tanto na área de lazer quanto nas áreas comuns. É muito bom, também, para ambientes de piscina ou academia (como os vestiários). Ele é seguro para trafegar e muito resistente.

Suporta alto tráfego (feiras ou eventos)

O tapete de capacho é muito resistente e, por isso, você pode usá-lo em ambientes com muitas pessoas. Isto é, ele não serve apenas para ambientes decorativos ou para tapetes na frente da porta. Ele pode ser usado, realmente, para suportar inúmeros tipos de pesos.

Por exemplo, você pode usar o capacho de tapete para ambientes de feiras ou eventos em geral. Ele suporta muitas pessoas em cima dele, é antiderrapante e muito seguro. 

Você pode comprá-lo por metro ou por rolo, a depender da quantidade de tapete capacho que você precisa para o seu projeto.

Inclusive, você o encontra em várias cores para combinar com a identidade visual do seu projeto.

Ideal para revestimento de escritórios

O tapete capacho é também muito interessante para revestir escritórios. Isto é, se você busca um tipo de revestimento durável, bonito e confortável para o escritório, o tapete de capacho pode ser uma boa alternativa.

Ele não vai ser a decoração mais elegante de todas, justamente porque há os carpetes de tecido. Mas ele vai muito bem em situações de revestimento em geral. Deixa as pessoas seguras e fica “fofinho” no chão ao pisar.

Pode ser usado para fazer chinelos

O tapete capacho pode ser usado para fazer chinelos e vários outros produtos em que o capacho pode ser usado como base. No entanto, para a produção de chinelos esse tipo de revestimento é realmente interessante. Principalmente os chinelos de banho, para não escorregar.

Assim sendo, se você busca empreender ou criar um produto diferente no mercado, criar chinelos com revestimento de capacho pode ser uma boa ideia. O capacho é bem confortável no pé e fica muito bem acoplado para um banho seguro e confortável.

Inclusive, você encontra muitas cores de capacho para fazer chinelos criativos e coloridos. É ótimo!

Alta durabilidade em várias condições

E por fim, temos a alta durabilidade como um fator determinante para o tapete capacho. Afinal, ele realmente dura muito tempo e por isso é escolhido, muitas vezes, em detrimento de outros tipos de revestimentos.

O capacho pode ser usado tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos. Por isso, você poderá contar com esse material para executar várias ideias.

Outros tipos de revestimentos para substituir o tapete capacho

O tapete de capacho não é a única opção de revestimento resistente que você encontra no mercado. No entanto, ele é uma ótima alternativa e muitas vezes é o escolhido.

Mas se você busca uma alternativa diferente, mais robusta ou mesmo mais natural, veja algumas alternativas de revestimentos para substituir o tapete capacho:

  • Tatame de EVA.
  • Grama sintética em cores.
  • Carpete para eventos ou feiras.

Tatame de EVA

O tatame de EVA é uma ótima opção de revestimento. Afinal, ele é confortável, seguro e ideal para ambientes de alto impacto (como as academias). No entanto, você também pode usar o tatame de EVA para revestir pisos de escolas e creches.

Grama sintética em cores

A grama sintética em cores é também uma alternativa ao tapete capacho. A textura é até parecida, mas a grama traz um ambiente mais natural e proporciona uma decoração diferente.

Carpete para eventos ou feiras

E ainda, há os carpetes para eventos ou feiras. Esses são parecidos com tapetes comuns e são muito usados para criar um ambiente de conforto para os pés, em feiras ou até escritórios. Mas não podem ser usados em ambientes externos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =