CTR Google como calcular da forma correta?

ByGabriel Maier

out 4, 2021
aumentar o CTR no Google

Se você possui um site e encontra dificuldade em calcular sua taxa de cliques da forma correta, não se preocupe, pois nesse tutorial vamos te ensinar um passo a passo para fazer esse cálculo certinho, sem erro! Espero que você entenda e agregue todo conteúdo presente neste artigo!

Neste artigo, vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é o CTR?
  • CTR Google como calcular da forma correta?
  • Como aumentar a taxa de cliques no meu site?
  • Qual a importância do CTR?

O que é o CTR? 

CTR significa Taxa de cliques, e representa o número de cliques dados pelos usuários em seu site, e neste artigo vamos ensinar como aumentar o CTR no Google.

Essa ferramenta é imprescindível para que você faça uma avaliação de seus anúncios, analisando quais estão bons e quais precisam de melhorias. Um CTR baixo, significa que seu site precisa ser melhorado, pois não está atraindo o tanto de cliques mínimos imposto por sua plataforma.

Um alto CTR significa que o seu anúncio desperta interesse nos usuários e que seu conteúdo é de grande utilidade para os mesmos.

Já um CTR baixo, significa que seus anúncios precisam de melhorias e que seu conteúdo não é suficiente para atrair a atenção de usuários e fazer com que eles acessem seu site.

Por isso, você precisa se manter sempre atento na questão da qualidade de seus anúncios! 

O buscador dessa ferramenta entende que os usuários que acessam o site do anunciante e não os outros, mais interesse eles possuem nos anúncios do site, dessa forma aumentando a taxa de cliques do anunciante.

Outro ponto a ressaltar, é que quanto maior seu CTR, menor seu custo por clique. O anunciante paga por cada clique dado em seus anúncios, então, com uma grande taxa de cliques, menor será o valor pago.

CTR Google como calcular da forma correta?

Calcular o CTR é bem fácil e não exige um grande conhecimento em matemática, sabendo o básico já é possível conseguir realizar o cálculo.

Para realizar esse cálculo, é preciso saber o número de clique de um anúncio ou de uma campanha e o número de visualizações obtidas.

A fórmula usada para realizar esse cálculo é a seguinte: 

Taxa de cliques / número de visualizações x 100

Após finalizar a conta, o resultado será obtido em porcentagem e exibir a taxa de cliques da parte verificada.

Aqui temos um exemplo para que você entenda melhor essa conta:

Se o seu anúncio tiver 70 cliques e 7 mil impressões, a sua taxa de cliques será de 1%

Quanto mais próximo for a quantidade de cliques das visualizações, melhor vai ser a sua taxa de cliques, já que isso significa uma boa qualidade de seus anúncios, que desperta o interesse nos usuários e oferece o resultado que eles buscam.

Como aumentar a taxa de cliques no meu site?

Destacamos aqui, algumas dicas para você aumentar seu CTR do Google em seu site:

  • Faça uma boa escolha das palavras chaves presentes em seus anúncios
  • Faça o uso de apelos emocionais
  • Faça bom proveito dos períodos sazonais
  • Esteja bem atento à URL de seu site
  • Estabeleça um bom planejamento
  • Elabora textos de boa qualidade com boas descrições, e visualmente bonitos
  • Faça o uso de boas palavras impacto
  • Elabore testes e verificações de desempenho
  • Faça uma observação das ações da concorrência
  • Não use palavras muito conhecidas nas palavras chaves

Qual a importância do CRT?

O CRT é muito importante, pois é ele quem vai demonstrar ao anunciante se os anúncios estão bons e atingindo um bom nível de CRT e mostrando ao anunciante em que pontos ele precisa melhorar para que seus anúncios aumentem de qualidade.

Essa ferramenta também vasculha quais são as peças veiculadas que mais estão gerando resultados, melhor sendo recebidas e visitadas e oferecendo maior retorno pelo público. 

Sendo assim, você consegue atender aos gostos do público, frisando em criar novos anúncios com boa qualidade, que vão gerar mais cliques e visualizações em seu site!

Apenas coisas boas! 

Para saber se o CRT está baixo ou alto, é preciso então, entender que não basta apenas ter o melhor alcance ou dar as melhores ofertas, é preciso ter qualidade em seu conteúdo!

Espero que tenha gostado deste artigo, e que de alguma forma, tenha sido útil para seu conhecimento!

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