API do Whatsapp Business: Por que usar? | O WhatsApp tem tomado o mundo de assalto desde seu lançamento há mais de uma década. Na verdade, tornou-se a plataforma padrão para a comunicação social diária entre muitas pessoas, ostentando mais de 2 bilhões de usuários ativos em mais de 180 países. Um número tão surpreendente significa que 26 de cada 100 pessoas em todo o mundo usam o WhatsApp para enviar e receber textos, documentos e chamadas diariamente.
No início de 2018, a WhatsApp introduziu o app WhatsApp Business; uma ferramenta separada construída tendo em mente os proprietários de empresas. Através do aplicativo, as empresas podem criar um perfil empresarial e adicionar informações como descrições, produtos e serviços. Confira mais detalhes em nosso site.
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WhatsApp Business vs. WhatsApp Business API
Isto lhes permite estabelecer e manter uma presença comercial no aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Mais importante ainda, o WhatsApp Business abre o caminho para uma interação instantânea e eficiente entre as empresas e seus clientes através de um ambiente simples e seguro.
Whatsapp Business
O aplicativo WhatsApp Business está disponível para download gratuito no Android através do Google Play e iOS através da App Store. As pequenas e médias empresas podem usar o aplicativo para promover seus serviços e produtos e interagir com os clientes em uma escala limitada.
Funciona exatamente como você espera que funcione, permitindo o uso de todos os recursos com os quais as pessoas normalmente contam, como suporte multimídia, mensagens internacionais, chamadas gratuitas, bate-papo em grupo, e muito mais. Também permite que os clientes acessem facilmente informações-chave sobre os serviços de uma empresa e até mesmo se envolvam com suas ofertas. Exemplos de estabelecimentos que utilizam o aplicativo WhatsApp Business seriam um restaurante, fornecedor ou loja local.
API do WhatsApp Business
A WhatsApp Business API – utilizada por médias empresas e grandes corporações – é frequentemente utilizada através de um Provedor de Soluções de terceiros, permitindo a comunicação em larga escala, bem como a capacidade de integração. Isto é mais adequado para soluções de mensagens expansivas em vários comércios e indústrias.
As empresas podem construir uma experiência de marca guiada para seus clientes através do cliente WhatsApp Business API. Por exemplo, as mensagens podem fazer uso de mídia rica enviando geo-localizações, imagens de produtos, documentos e mensagens de áudio. As marcas também podem incorporar logotipos, hyperlinks e botões. Essas características facilitam uma conversa altamente envolvente da mesma forma que os consumidores já estão familiarizados.
Ao se registrar para um perfil comercial oficial, as empresas podem ser verificadas através do WhatsApp para ajudar a se distinguir por seus clientes e garantir uma experiência de cliente confiável e livre de spam. Neste artigo, estaremos explorando como utilizar efetivamente o WhatsApp Business API para atender às suas necessidades de comunicação empresarial.
Por que Usar o API do WhatsApp Business?
As pessoas adoram usar o Whatsapp. Ela se tornou a aplicação de escolha para a comunicação entre grupos e indivíduos. Em média, 67,5% dos usuários do WhatsApp que enviaram mensagens a uma empresa nos últimos três meses concordam que é a maneira mais fácil de se conectar com uma empresa. Usando estes dados, as empresas têm muito a ganhar se colocarem nesta equação de comunicação.
Atualmente, é a relação pessoal entre marca e consumidor que importa. De fato, 64% dos usuários do WhatsApp que recentemente enviaram mensagens a uma empresa concordam que ela lhes deu mais uma conexão pessoal com uma empresa em comparação com outras formas de comunicação. Está ficando mais claro que os consumidores querem uma base solidificada de comunicação com as marcas que amam, e as empresas devem fazer o seu melhor para acomodar isso.
Além disso, o WhatsApp, e junto com seus mods, como o Whatsapp Plus, cria uma melhor experiência para o cliente através de uma rápida solução de problemas e um conteúdo de marca mais envolvente. Quanto mais maneiras houver de alcançar seus clientes, mais eles se sentirão assistidos e escutados. Com um status de maior alcance que outras plataformas (o WhatsApp tem mais usuários que a Instagram e o LinkedIn combinados), o WhatsApp é responsável por uma promessa de compromisso, e o compromisso é a pedra angular de todo o marketing digital.
As empresas podem fornecer suporte ao cliente, receber feedback, envolver-se com os clientes e enviar notificações importantes através do uso da WhatsApp Business API. Todas essas tarefas são fatores diferentes em uma equação. Ao adicioná-los juntos, alcançamos o verdadeiro objetivo da WhatsApp Business API, e isso é aumentar a fidelidade à marca.
Agora que você sabe mais sobre o API do Whatsapp Business, deixe seu comentário!
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