Como fazer e-mail marketing? Como Funciona?

BySV Marketing

dez 1, 2020
Como fazer e-mail marketingComo fazer e-mail marketing

Como fazer e-mail marketing? Como Funciona? O e-mail marketing sempre foi o queridinho das empresas, pela facilidade em disseminar seus conteúdos e atingir uma enorme quantidade de pessoas em pouco tempo, sem a necessidade de grandes investimentos, como um anúncio em uma revista, por exemplo.

Uma pesquisa realizada pela Pew Research, revela que 92% dos adultos online utilizam e-mail. Veja o que nosso site tem a dizer.

Entretanto, é extremamente incômodo para uma pessoa receber cerca de 30 e-mail marketing pode dia com conteúdos irrelevantes, spam dentre outros.
Se uma pessoa tem interesse no mercado financeiro, nada mais interessante para esta pessoa do que receber e-mails com conteúdos relacionados ao mercado financeiro.

Agora imagine esta pessoa recebendo 30 e-mails sobre a vida dos famosos e nenhum sobre o mercado financeiro?! Sim. É frustrante! Isso acontece – e muito – porque muitas empresas compram listas prontas de e-mail marketing e simplesmente enviam seus e-mails marketing e newsletter sem ao menos saber quem são os destinatários.

Leia este artigo até o final e entenda como fazer e-mail marketing.

Como fazer e-mail Marketing: O que é, Como fazer e estratégia

Estratégias de como fazer e-mail marketing
Estratégias de como fazer e-mail marketing

Para as empresas que trabalham com esta metodologia, eu vou ser sincera: “Você está jogando tanto o dinheiro da empresa quanto o próprio nome da mesma no lixo!”

Agora vamos aos fatos….

A empresa que compra uma lista pronta de e-mails com a intenção de aumentar suas vendas, sua visibilidade no mercado e seu lucro, não está focando no ponto principal do problema: O destinatário do meu e-mail está interessado nos meus produtos ou serviços?

Será que eu não estou vendendo sorvetes para esquimós?

Como Fazer e-mail Marketing? Aprenda Estratégias

Receber dezenas de e-mails com conteúdos irrelevantes provoca a irritabilidade do destinatário e o efeito desses e-mails pode ser exatamente o contrário. A tecnologia está aí para facilitar a nossa vida, mas ao mesmo tempo ela pode nos complicar (e muito).

Hoje as pessoas possuem infinitas maneiras online de fazer seus depoimentos prós e contras qualquer empresa do mundo. Imagine uma (ou várias) pessoas reclamando por receberem diversos e-mails marketing da sua empresa, sem elas estarem interessadas nos seus produtos ou serviços?

Imagine também, todos os e-mails que você envia, sendo enviados diretamente para a caixa de spam da pessoa e ela nunca visualizar um e-mail sequer que você envia?! Por menor que tenha sido seu investimento, ele foi para o lixo.

Como fazer e-mail marketing?

É chato, é trabalhoso, demanda tempo…. mas a melhor maneira é a empresa criar sua própria lista de e-mails. É o velho método “faça você mesmo”. Criando sua própria lista, você terá a oportunidade de segmentar seus clientes de acordo com seus gostos e particularidades para enviar somente assuntos no qual o cliente realmente tem interesse.

Outra maneira de atingir o cliente é com uma linguagem clara e um assunto que desperte o interesse do cliente. Além de o cliente passar a abrir seus e-mails (porque ele tem interesse no assunto), ele passa a ter cada vez mais interesse na sua empresa.

Na primeira necessidade de um serviço ou produto que você disponibilize, advinha de qual empresa ele se lembrará?! Isso aumenta a empatia, visibilidade, publicidade e, não posso deixar de citar o LUCRO.

Quem não é visto, não é lembrado. Mas cabe a você escolher como gostaria de ser visto e lembrado.

Ah!…. e não se esqueça de promover a melhor experiência possível ao seu cliente.

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